Eu: "Não dá pra prometer que não vai travar", mas segue a lista:
Softwares: Skype é o mais comum, e o que eu utilizo por confiar em sua qualidade de transmissão e facilidade de uso, mas existem outras opções, como o Hangout da Google.
Hardware: Seu computador precisa ser capaz de rodar o programa sem maiores dificuldades e ainda, se preciso, abrir arquivos enviados pelo professor, não é muita coisa, mas não custa lembrar.
Internet: Uma conexão de 5Mb costuma ser o suficiente, as vezes até menos (2Mb é o mínimo), dependendo da qualidade/honestidade do serviço da operadora.
Microfone: Sabemos que nem todo mundo possui um microfone profissional, mas tente utilizar, pelo menos, um que não seja o embutido no computador.
Som: Não precisa de potência, mas as caixas devem estar a uma distância mínima de 20 cm do microfone, se não for possível, utilize fones de ouvido. O que mais prejudica uma aula online é o som de resposta que acontece quando o microfone do outro lado capta o seu próprio som e manda de volta com delay.
Ambiente: Uma sala com iluminação boa é importante, melhor se for iluminação de frente para você, por trás da câmera. E algo vital, deve ser um local tranquilo, sem sons de TV, rádio, tia, mãe, papagaio, etc.
Gravação da aula: Fazendo aulas pelo computador você tem a possibilidade de gravar as aulas para relembrar o que foi trabalhado e ajudar no treino diário. Um software grátis que desempenha essa função de maneira simples é o Free Video Call Recorder For Skype.
Além dessa preparação mínima, o aluno que busca aulas online precisará de uma disposição grande para superar as barreiras tecnológicas, paciência e bom humor com falas de sinal, distorções e delays que possam ocorrer durante a aula.
Boa sorte, bons estudos!!!
PS: Nada de fazer aulas de cueca ou deitado na cama, postura e compostura continuam sendo importantes, hehe
Informações mais detalhadas você encontra AQUI 1, AQUI 2 e AQUI 3.